Incensos à Hekate


Selecionei algumas receitas de incensos para serem usados durante rituais dedicados à Hekate e/ou em sua honra. Todas as ervas devem ser secas previamente.

Meu incenso à Hekate:

Eu uso esse incenso como oferenda e em rituais com Hekate. O melhor dia para fazê-lo é o deipnon (lua nova astrológica) ou alguma data especial para Hekate. Todas as ervas devem ser secas previamente. Antes de começar, prepare um altar para Hekate e peça suas bênçãos na preparação desse incenso. Enquanto o prepara, concentre-se na energia de Hekate. Eu recomendo que toque músicas sobre Hekate ao fundo.

  • 3 partes de olíbano
  • 2 partes de mirra
  • 2 partes de folhas de louro
  • 2 partes de folhas de salgueiro
  • 1 parte de pétalas de rosas selvagens (vermelha, de preferência)
  • 1 parte de patchuli
  • 1/2 parte de artemísia
  • 9 bagas de junípero
  • 9 gotas de óleo essencial de cipreste

As ervas e resinas devem ser misturadas e moídas com o auxílio de um pequeno pilão. Por fim, adicione o óleo essencial de cipreste. Amo o aroma desse incenso, me lembra de Hekate, claro, mas também de florestas, de chuva e da noite.

Mais receitas de incensos à Hekate em meu livro "Bruxaria Hekatina: O Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate".