Orações à Hekate


Publicarei aqui algumas orações que escrevi à Hekate e que você pode usar na sua prática se assim desejar. Autorizo a reprodução total ou parcial, desde que seja para fins não-comerciais e que seja dado os devidos créditos à esta página.



Oração de Deipnon à Hekate I

Na noite mais escura,
eu entro no seu labirinto serpenteante
Eu ouço sua voz chamando meu nome
Que o fogo sagrado de suas tochas suba
bem acima do oceano profundo e do céu estrelado
Que você seja a estrada, o portal, a chave
Salve Hekate dos três caminhos
Que você me proteja e me guie
enquanto viajo pelos espaços liminares



Oração de Deipnon à Hekate II

 Salve Hekate Nykteria,
Aquela que caminha na escuridão,
Venha com seus cães pretos nesta noite sem lua!

Salve Hekate Phosphoros,
Aquela que é portadora da luz,
guie-nos com a fogo poderoso de suas tochas!


Salve Hekate Apotropaios,
Aquela que evita o mal,
Purifique-nos e proteja-nos neste próximo mês lunar!


Oração à Hekate Nyssa no Ano Novo

Salve Hekate Nyssa,
Dos Novos Começos!
Despeje seu véu branco, vermelho e preto sob mim,
Onde os mundos se encontram,
Neste espaço liminal,
Eu renasço como uma fênix
Para mais um ano!
Faça-me Nova!
Eu urjo pela Roda da Vida
Eu honro a sua roda,
Oh Hekate,
Obrigada por me acompanhar
Em todas as encruzilhadas do universo 



Oração à Hekate Propolos no Equinócio de Primavera

Hekate Propolos,
Aquela que Guia,
Assim como você foi companheira de Perséfone no Submundo, agora você nos guia até Deméter novamente, para mais um ciclo
Deméter, feliz pela volta de sua amada filha, começa a enfeitar as árvores com flores
Ao guiar Perséfone para fora da escuridão, você nos mostra a importância de ter equilíbrio entre Luz e Escuridão
Você mostrou à Perséfone que é nossa escolha aceitar essas duas faces da mesma moeda
Durante o inverno, naveguei dentro de minhas sombras com sua ajuda, Hekate Khthonia, na umidade e frieza da terra
Essa fase é necessária para que a terra repouse antes de se tornar o berço da fertilidade novamente
Agora que você me guia até o calor e cores da primavera, eu abraço minha própria Luz, com ajuda de suas faces:

Hekate Phos, Luz Sagrada!
Você é o Sol que ilumina o céu de dia e o outro lado da Lua à noite

Hekate Soteira, Salvadora!
Vocês nos mostra a imensidão de um céu límpido e azul após a escuridão

Hekate Ourania, Celestial!
Você desperta o que há de mais nobre dentro de nós, mas sem deixar-nos esquecer que toda Luz tem uma Sombra

Hekate,
Você que é Propolos, mas também a Alma Cósmica do Universo,
Sábia, Imortal,
Nos guie enquanto entramos e apreciamos mais um ciclo da vida
Assim seja!